segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Destino: Reveillon em Buzios

Para evitar reclamações (inclusive nossas), decidimos dividir este post em 2 blocos de acordo com a idade dos viajantes.


INFORMAÇÕES GERAIS
Você conseguiu dar um pé na bunda da família no reveillon. Conseguiu escapar da sidra cereser, de ficar uma semana comendo tender e assistindo retrospectiva 2010 e Odisseia 2001. Tem que comemorar, não é mesmo? Pra mim, a melhor opção é ficar na Praia de Geribá. Rola um Day Club, galera bonita o dia todo, ondas razoaveis quando o tempo ajuda e muiiita, mas muita azaração mesmo.

HOSPEDAGEM
Ao redor da praia você encontra todo tipo de hospedagem possível. Desde uma cabana a um super hotel. Para quem vai sozinho, vale buscar um albergue. Tem até um da rede HI. Se estiverem numa turma de pelo menos 6 pessoas, vale avaliar o preço de uma casa. Tem condomínios bacanas, onde nem é preciso ir para muito longe para se divertir. Contam com piscinas, quadras e a mesma galera bonita da praia.

COMIDA
Em Geribá, você vai achar que as pessoas só conhecem o número 4. Uma empada praiana é 4 reais. Uma cerveja de lata, também. A água tem um desconto especial e custa 3 reais. Um açai pequeno (e sem nenhuma fruta adicional) 6 reais.
Encha o isopor no supermercado com latinhas a R$1,90 e fuja da exploração praiana.
Na Avenida principal você encontra inúmeros restaurantes que servem o tradicional prato feito (PF para os íntimos) de 10 a 20 reais e pratos mais elaborados de 25 a 35 reais, aproximadamente.
Já na Rua das Pedras, você encontra renomados restaurantes como o McDonald's, Bob's e Subway, pizzarias e aqueles que aparecem com vários cifrões em revistas como o Time Out.

COMPRAS
A Rua das Pedras é o paraíso e a perdição da mulherada. E encheção de saco master para homens. Se você é homem, tem garotas na sua turma e/ou foi viajar com a namorada, aproveite para tomar um sorvete fenomenal na Sorveteria Itália (em um local estratégico, bem ao lado da Farm, a queridinha loja praiana carioca da mulherada) ou na MilFrutas. Se estiver demorando demais, é uma ótima desculpa para comprar uma long neck e admirar as beldades andando na rua.
Agora, se é mulher, prepare o bolso. Lá você encontra lojas renomadas desde Cantão, Carmim, Farm, Animale, até lojinhas pequenas a preços bacanas e bijuterias a cada esquina.


BANCOS
E falando em preparar o bolso, atenção com o din din na cidade. A maioria dos lugares aceitam cartão (menos na praia, lógico), mas se precisar tirar dinheiro, o trabalho é árduo. No shoppinzinho ao lado do Mc Donald's encontram-se os caixas do Santander e Bradesco, que costumam fechar cedo ou não ter dinheiro. Um pouco mais para frente, sentido contrário à orla, você encontra o Itaú. Na Praça Principal, há um 24 horas com filas quilométricas. Seja esperto e saque dinheiro antes de chegar à cidade, em algum caixa eletrônico no caminho. Senão, aproveite a fila para conversar com as(os) gatinhos(as) sobre sua indignação com a falta de estrutura da cidade.

BALADAS

PRÉ- NIGHT
O churras na casa está ótimo, ou você fez muitos amigos no albergue. Mas ainda assim está a fim de curtir um som ou ver um pessoal diferente. Então, nada melhor que uma baladinha para animar o dia. Aqui a diversão começa cedo e acaba tarde. O  Fishbone, por exemplo, é um day club localizado em Geriba. http://www.fishbonecafe.com.br/

Geralmente você paga uma quantia para entrar e fica consumindo lá dentro. Nos dias mais vazios, é capaz de entrar sem pagar nada. Vale entrar umas 5 ou 6 horas, depois da praia para se acabar de dançar antes de sair. A dica é comprar antes um pacote de todos os dias (que por mais que você visite outras praias, provavelmente vai estar por lá este horário) porque há dias que os valores chegam a ficar 7 vezes mais caros, dependendo da demanda e da quantidade de navios que existem na cidade.


Mais informações, você encontra aqui:  http://www.operumolhado.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=481:fishbone-completa-10-anos-de-sucesso-em-geriba&catid=58:noticias&Itemid=181.


NIGHT
A promoção das casas noturnas já começa desde o Fishbone de Geribá. Lá na frente aparecem deusas e deuses do Olimpo vestidos com uniformes das discotecas que estão promovendo. Seja cara de pau, fale que gostaria de conhecer a casa e veja a possibilidade de pulseirinhas se for mulher ou de descontos se for homem. O máximo que você pode ganhar é um não, mas apesar de não serem os promoters mais simpáticos do mundo, geralmente cooperam. De novo, se quiser ir numa das famosas e não só encher a cara, compre antes. Os ingressos acabam e chegam a preços exorbitantes.
Para chegar a balada, esqueça o carro no hotel, casa, albergue, o que for. Mas deixe em um estacionamento por segurança. Diraja-se a avenida principal e de lá pegue uma Van que te leva até a Rua das Pedras, o lugar onde se localizam as melhores festas, bares, restaurantes e lojas da cidade. A passagem custa 2 reais e sim, o transporte é meio precário, mas evita que vc pague até 30 reais em um estacionamento de terra e fique em filas de horas para chegar lá.

BUZIOS PARA QUEM TEM DE 18 a 25 ANOS


I - PRIVILEGE
Filial da maior balada do mundo, casa do Tiesto e de sua famosa apresentação às segundas-feiras no Clube, a Privilege reserva performances de teatro, uma música eletrônica (geralmente techno, house ou progressivo) de qualidade e bebidas com um preço meio elevado. Vale fazer um esquenta antes, mas não chegar chapado demais porque a fila é enorme e os seguranças bem pentelhos. A faixa etária do lugar é de 18 a 23 anos aproximadamente. Garotos de polo ou camisa, garotas com salto absurdo para rua de paralelepipedos e lugar de sobra para azaração. Homens não podem entrar de chinelos, mas acho que as garotas devem abusar da rasteirinha para dançar até o amanhecer.

2 - MIX
Barzinho com musica ao vivo que traz gente de todos os tipos. Cerveja a preço razoável comparada a demais atrações e troca de olhares a cada minuto. Se o papo engatar ou já estiver acompanhada(o) vale subir ao segundo andar para ver a praia ou se estiver com uma galera, sentar de frente para o pier admirando a vista nas cadeiras da própria praia.
Infos aqui: http://destinobuzios.com.br/4292_mix-drinks-bar.

3 - PACHA
Filial do clube mais famoso do mundo, a Pacha de Buzios não deixa nada a desejar em relação as demais unidades no mundo. Seu tamanho é menor que as demais, claro, mas conta com 3 ambientes. Uma espécie de camarote no segundo andar, um lounge com bar e vista para a praia no térreo e a pista no  porão. Djs renomados todos os dias fazem um som incomparável. Aqui a faixa etária sobe um pouco, indo de 20 a 28 anos aproximadamente. Se você é menor, atenção: os seguranças pedem RG na porta e são espertos o suficiente para saber que você está dando o maior caô.
Infos: http://www.pachabuzios.com/novo/index.php

4 - CHEZ MICHOU
Na teoria, é um restaurante. Um lugar que serve crepes (deliciosos por sinal) e ficam gritando o nome dos frequentadores quando seu prato já está pronto. Para a vergonha das meninas e para a alegria dos meninos mais espertos que já sabem como chegar nelas. Toca um som, tem mesinhas e a azaração rola solta. Válido para o dia em que você quer economizar e/ou só dar uma voltinha. Também tem gente de tudo que é idade.
Infos: http://www.chezmichou.com.br

5 -BILLABONG
Um bar a céu aberto entre a Privilege e o Lapa 40 graus ( que possui uma galera de idade mais avançada e será comentado posteriormente em outro post). Lá rola música, interação e serve como uma pré-balada para os dois citados anteriormente ou ainda como uma alternativa para quem está mais a fim de circular do que dançar.
Infos em: http://destinobuzios.com.br/3466_billabong

Nenhum comentário:

Postar um comentário