sexta-feira, 18 de março de 2011

BOLICHES (BALADAS) EM BUENOS AIRES

Ok. Você chegou, tem dinheiro trocado, tem onde ficar, já colocou no guia todos os lugares da turistagem, mas e a noite? A menos que você tenho mais de 80 anos ou esteja casado e viajando com os filhos, vai querer conferir a noite de Buenos Aires. Por quê? Porque Buenos Aires é uma capital noturna por natureza. E mesmo que você ache que você não é uma pessoa noturna, lá seus conceitos mudarão.

Existem cidades que dizem que não dormem. Em Buenos Aires, não se acorda. Pelo menos, não cedo. Experimente chegar a um boliche (discoteca) a meia-noite. Você vai achar que ela não abriu no dia ou que todos foram embora. Os argentinos costumam sair para jantar ou tomar umas lá pelas 22 horas e emendar a balada só lá pela uma da manhã. E como toda boa cidade noturna, a festa não tem hora para acabar. Confira as melhores pedidas para se esbaldar na noite da Ibiza da América Latina.



BOLICHES (DANCETERIAS)

1 - Ásia de Cuba
Endereço: Pierina Dealessi 750 . Bs as. Argentina
Tel: 4894-1328 4894-1329  e-mail: contacto@asiadecuba.com.ar
http://www.asiadecuba.com.ar/
Música: Quinta-feira: hip hop - Sextas e sábados: dance
Para ir com amigos, acompanhado ou paquerar.
Listas de desconto: enviar nomes para reserva.on.line@hotmail.com


Se você perguntar a um taxista ou alguém que lida com turistas diariamente qual balada eles recomendam, geralmente a resposta será Ásia de Cuba. Independente de ser a melhor ou a pior opção, ela é tipicamente turística. Trata-se de um restaurante/lounge, que após a meia noite torna-se uma balada que toca música pachanga (denominação vulgar para reggaton e músicas do tipo que conhecemos como "argentinas") e dance/pop da atualidade. Lá pode-se encontrar gente de tudo que é lugar do mundo (ás vezes até mesmo da Argentina!), comer, beber e dançar em frente a Puerto Madero, um dos bairros mais conhecidos,chiques, hypes e procurados de Buenos Aires. A galera que frequenta tem geralmente mais de 25 anos e a faixa etária vai até uns 45. Sim, varia bastante, o que torna o lugar bacana. Vale conferir. Vale também mandar e-mail antes e colocar nome na lista para pagar menos.


2 - Crobar
Endereço: Marcelo Freyre s/n - Paseo de la Infanta - Palermo
Tel: 11 4778-1500
Música eletrônica
Para ir com os amigos ou paquerar.


Presente em várias localizações no mundo, o Crobar versão porteña é um galpãozasso voltado na maioria das vezes à música eletrônica onde grande DJs como Armin Van Burren costumam se apresentar. Muito grande, muita gente, sem muita decoração, nem muita frescura. Atualmente há shows de covers na sexta-feira e em alguns sábados, a música eletrônica divide espaço com o Reggaeton.O espaço é enorme, tem gente de todas as tribos, idades e orientações sexuais, as chances de se dar bem proporcionais ao tamanho do lugar e a música é fenomenal.

3 - Club Bahrein
Endereço: Lavalle, 345 -  Centro
Aberto de quarta à ssábado
Musica: 80s 90s, Reggeaton, Dance 
Lista de desconto: http://baresyboliches.com/invitados.php?lugar=Bahrein

                                                                                            Fonte: www.tu-boliche.com.ar

Este é um dos antros da música eletrônica em Buenos Aires. Neste espaço incrível onde antigamente funcionava um banco, você encontra um pouco de tudo. Você entra no bar/discoteca e acredita que é uma espécie daqueles dinning lounges, com um bar comprido uma pista praticamente vertical e muito reggaeton & cia tocando. Porém, quando desde as escadas se depara com uma pista muito grande toda iluminada, com luzes que acompanham o ritmo da música (se alguém já foi no D-Edge vai entender a mecânica do negócio. Só que ao contrário da casa paulista, lá isso é um show a parte).  Vá cedo (leia-se 1 da manhã) para não pegar fila e se divertir na parte reggaeton/trash na pista de cima e depois faça o afterhours na própria balada na pista de baixo. Você verá pessoas saindo as 7, 8, 9 e por aí vai da manhã e enchendo os cafés/restaurantes (caríssimos, evite!) ao redor. Gente bonita, música ótima. Lugar totalmente recomendado e figurinha carimbada do melhor da noite porteña.


4 - Pacha Buenos Aires
Endereço: Rafael Obligad, 6151 - Costarena Norte
Tel: (54 11) 4788-4280
info@pachabuenosaires.com
Não entra de boné, shorts ou chinelo
Para dançar, ir com os amigos e paquerar



Aaaaahh a Pachá. Esta danceteria já passou de um nome para uma marca. Com sede em Ibiza, vem cada vez mais inovando o conceito de danceteria, apresentando amplos espaços, os Djs mais renomados da atualidade, diferentes vertentes da música eletrônica e um público bonito (ainda que muitas vezes muito jovem, mas como é enorme há opções para todas as idades e gostos). A de Buenos Aires tem um bônus: sacada de frente para o rio e uma vista maravilhosa. São 2 pisos, 2 a 3 djs, um lounge e grandes nomes da música eletrônica reunidos. Vale e vale muiiito conferir. Como já dito antes, de sapato baixo, roupas confortáveis e com muita, mas muita mesmo disposição.



Opções não faltam em Buenos Aires e a cada dia surge algo novo. Qualquer novidade, atualizaremos vocês, ok? E o próximo post, dedicaremos a um público que já tem e conquista cada vez mais espaço na cidade porteña, o público GLS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário