quinta-feira, 10 de março de 2011

BUENOS AIRES (PARTE 2)

Ok. Você chegou na cidade e tem algum dinheiro. Mas e aí? Vai ficar onde?
Esta escolha depende muito de suas intenções.
Ficar no centro, por exemplo, ajuda você na turistagem tradicional, mas não ajuda muito na hora de ir para a balada.
Ficar em Palermo Soho facilita suas saídas noturnas, mas te deixa um pouco afastado da turistagem.
Ficar na Recoleta deixa você com mais seguro se está sozinho(a) para andar a noite, mas um pouco afastado das opções acima.
De qualquer modo, em Buenos Aires dá para se fazer quase tudo andando e os táxis são baratos (quando o cara não te cobra errado ou dá milhares de volta por ser turista. Para evitar isso, tenha dinheiro trocado - nada de dar uma nota de 100 pesos para o motorista - e anda com um mapinha. É fácil se localizar por lá já que todas as ruas tem o mesmo tamanho e a cidade é mega planejada).

ALBERGUES

A - CENTRO

1- MILHOUSE

Hipólito Yrigoyen 959
C1086AA0 Ciudad Autónoma de Buenos Aires,


Um dos albergues mais tradicionais e mais falados de Buenos Aires. Ele é gigante, tem até elevador. Impossível de você não fazer amigos, já que a quantidade de pessoas é absurda. Tem um café da manhã bem servido, internet gratuita apesar de estar sempre abarrotada de gente, roupa de cama gratuita e cozinha.  Tem opções de passeio por preços não tão convidativos assim e geralmente tem uma boa programação tanto matutina quanto de saídas noturnas. Recomendável reservar antes, mesmo que esteja sozinho(a) porque está sempre sem sua lotação máxima. Se você quer sossego, ou quer ficar sozinho, esqueça. Totalmente impossível. Tem dormitórios de 4,6 e 8 pessoas além de quartos single, duplo e triplo. As diárias começam a 15 dolares ou 60 pesos argentinos ou 30 reais aproximadamente. Se você está a fim de festa, este é um dos endereços que escolheria.

2 - CHE LAGARTO
Calle Venezuela, 857
http://www.chelagarto.com/index.php/en/hostel-in-buenos-aires.html


Este albergue é parte de uma rede que cresce cada vez mais na América Latina. Localizado em uma área central apresenta dormitórios e quartos individuais, triplos e duplos. Possui um café da manhã razoável, mas não reforçado, sendo praticamente suco, leite, café, frutas, torrada, pão e manteiga e doce de leite. Tem lockers de tamanho bacana nos quartos. O bar é bacana e um bom ponto para conhecer outros viajantes, principalmente na parte de fora da porta de vidro. O staff é bem prestativo e ajuda bastante, sendo um dos pontos fortes do local. O maior ponto fraco é a limpeza, pois ele tem um quê de "apartamento de vó/ cheiro de guardado", mas nada que faça você ter nojo do lugar ou vontade de sair correndo. Fica do lado de opções como a Manzana de las Luces e a Casa Rosada. Diárias a partir de 12 dólares.

B - PALERMO SOHO
Aqui você estará rodeado de bares por todos os lados. Este local é o preferido pela boemia, pelos artistas, estilistas, enfim pela massa cultural de Buenos Aires. Fazendo paralelos, em São Paulo seria a Vila Madalena, no RJ uma Lapa mais arrumadinha ou o Recife antigo.
Todo fim de semana tem uma feirinha de novos estilistas na Plaza Cortazar onde você encontra modelitos exclusivos a preços bacanas, além de acessórios diferenciados, até para decoração da casa.

1 - Tango Backpackers
 54 11 4776 6871
Paraguay 4601 (esquina Thames)


Este albergue é "no fervo". Próximo ao Zoológico (Zoo), ao Jardim Botânico (Jardín Botânico), de vários "boliches" (discotecas), bares, lojas e todo o agito e boemia de Palermo Soho. Possui lockers bem grandes, apesar de não contar com tanto espaço assim nos quartos. Tem café da manhã similar ao de outros hostels (café, leite, pães, cereiais, gléia, mateiga e doce de leite) , roupa de cama e um terraço onde é possível socializar e ver o movimento deste bairro único.  Rola um bar com preços especiais na happy hour. Tem translado grátis desde o Aeroporto Ezeiza, o que é um grande diferencial pois você já economizará ao menos 26 pesos, mas é preciso reservar antes. Para ir ao aeroporto cobram uma tarifa de 40 a 45 pesos, ainda bem inferior ao táxi. Oferece passeios, aulas de dança e por aí vai. A limpeza é meia boca, mas nada assustador comparado com os demais.



2 - Palermo Soho Hostel
Nicaragua, 4728
54 11 4833-0151

Sendo sincera, nunca fiquei neste hostel, porém ouvi mal sobre ele, principalmente em relação à limpeza. Não arriscaria, pois também não tem o melhor dos preços a ponto de se encarar um lugar boqueta.
 


C - RECOLETA 
Os Jardins ou o Leblon de Buenos Aires. Povoado por pessoas arrumadas, apartamentos bonitinhos e restaurantes da moda, assim é o bairro mais chique de Buenos Aires. Mas ainda assim é possível achar hospedagem em conta por aqui.

1 - HOSTEL SAINT NICHOLAS
Bartolomé Mitre 1691
Buenos Aires, Argentina. 
http://www.snhostel.com/

O albergue tem uma atmosfera bacana e um clima meio familiar. Diferente da festa que diária que é no Milhouse ou no Che Lagarto, aqui tem uma galera bacana, mas que parece mais a fim de conversar e socilizar no próprio albergue do que ir para noitada. De 11 de Março a 31 de junho estão com uma promoção pelo Hostel World (www.hostelworld.com) onde ao ficar 3 noites, você ganha a quarta. Tem café da manhã, cozinha e internet gratuita. Diárias a partir de 20 reais.



Não gostou de nenhum?? Achou tudo meia boca?? Então entra aqui: http://www.ba-h.com.ar/buenosairesalbergues.htm   Opção é o que não falta. E bora para as pedidas da noite do próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário